A ABIFINA promoveu, em 30 de novembro, oficina de trabalho em colaboração com representantes do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e empresas associadas. O evento teve como foco a discussão sobre o futuro do desenvolvimento da indústria farmoquímica e farmacêutica no Brasil, visando coletar sugestões para aprimorar políticas públicas essenciais ao progresso do Complexo Econômico e Industrial da Saúde (CEIS). 

Durante a oficina, Vitor Paiva Pimentel, gerente setorial do Departamento do Complexo Industrial e de Serviços de Saúde do BNDES, apresentou a palestra intitulada “Presente e Futuro da Cadeia Farmacêutica Brasileira – Contribuições para a sistematização do debate”, que pode ser acessada a seguir. 

Para a ABIFINA, é fundamental que o BNDES esteja alinhado com a Missão 02 da nova política industrial em elaboração pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Industrial (CNDI), que busca fortalecer o Complexo Econômico Industrial da Saúde, reduzir as vulnerabilidades do Sistema Único de Saúde (SUS) e ampliar o acesso à saúde. Isso fortalecerá a indústria farmoquímica no Brasil, impulsionando a competitividade e favorecendo o adensamento produtivo de insumos farmacêuticos sintéticos, biotecnológicos e de origem vegetal. 

Participação da ABIFINA no evento de 20 Anos da DNDi
Anterior

Participação da ABIFINA no evento de 20 Anos da DNDi

Próxima

MDIC debate processo de aquisições da ONU de produtos da saúde