Durante o evento comemorativo dos 20 anos da Drugs for Neglected Diseases initiative (DNDi), que ocorreu no dia 28 de novembro, a ABIFINA, representada por Marcus Soalheiro, presidente do Conselho Administrativo, teve participação destacada na sessão “Desafios atuais e futuros da inovação e do acesso a tratamentos para populações negligenciadas”. 

O objetivo da sessão, conduzida pelo Dr.  Carlos Morel, diretor do Centro de Desenvolvimento Tecnológico em Saúde (CDTS) da Fiocruz, foi reunir parceiros e tomadores de decisão na área da saúde para discutir conquistas e desafios relacionados à inovação e acesso a tratamentos das “doenças da desigualdade”. 

Além de Soalheiro, participaram como palestrantes John Reeder, da Organização Mundial da Saúde (OMS) e membro do Conselho Global da DNDi, e Suerie Moon, do Global Health Centre. Soalheiro fez uma breve apresentação da ABIFINA e destacou a importância da produção local no enfrentamento das crises sanitárias, a capacitação e vontade da Indústria Brasileira em participar como parceira do DNDi, seja no nível nacional ou regional / global, citando casos reais de sucesso. Também apresentou algumas sugestões de incentivos locais para garantir o acesso das populações negligenciadas a tratamentos básicos. 

O evento foi encerrado por Luis Pizarro, diretor-executivo da DNDi, e Nísia Trindade, ministra da Saúde.  

Alerj promove debate sobre Complexo Econômico-Industrial da Saúde do RJ
Anterior

Alerj promove debate sobre Complexo Econômico-Industrial da Saúde do RJ

Próxima

Oficina ABIFINA-BNDES - Construindo o futuro da indústria no CEIS

Oficina ABIFINA-BNDES - Construindo o futuro da indústria no CEIS