Foto: Júlia Passos

O presidente do Conselho Administrativo da ABIFINA, Marcus Soalheiro, juntamente com o presidente Executivo da entidade, Antonio Carlos Bezerra, marcaram presença em um evento importante na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (ALERJ). O encontro, promovido pela Frente Parlamentar do Complexo Econômico-Industrial da Saúde da ALERJ, presidido pela deputada Célia Jordão, teve como objetivo discutir medidas para revitalizar os investimentos e a geração de empregos no setor da saúde no Estado. 

Durante o evento, líderes do setor e autoridades discutiram questões cruciais para o desenvolvimento do setor no Rio de Janeiro. O presidente da Fiocruz, Mario Moreira, destacou a importância do setor industrial de saúde para a economia do Estado e enfatizou a necessidade de políticas públicas abordarem questões como habitação, incentivos fiscais e segurança pública para evitar a saída de empresas do Estado. 

A deputada Martha Rocha também ressaltou a questão da segurança, sugerindo a participação das secretarias estaduais de Polícia Civil e Polícia Militar nas reuniões da Frente Parlamentar. 

Para reverter a perda de empregos no setor, a Fiocruz está investindo nas obras do Complexo Industrial de Biotecnologia em Saúde (CIBS) em Santa Cruz, na Zona Oeste da cidade, que serão retomadas em 2024. Mario Moreira destacou a importância de alinhar políticas públicas estaduais, federais e municipais para aproveitar o potencial científico e tecnológico da região. 

A participação da ABIFINA nesse importante evento demonstra o compromisso da entidade em contribuir para o desenvolvimento do setor de saúde e da química fina no Brasil, especialmente no Estado do Rio de Janeiro.  

Com informações da ALERJ. 

ABIFINA se reúne com a secretária Andrea Macera sobre isonomia regulatória
Anterior

ABIFINA se reúne com a secretária Andrea Macera sobre isonomia regulatória

Próxima

Participação da ABIFINA no evento de 20 Anos da DNDi

Participação da ABIFINA no evento de 20 Anos da DNDi