Com apoio da ABIFINA e de importantes organizações do ecossistema de Ciência, Tecnologia e Inovação, a Academia de Ciências Farmacêuticas do Brasil/Academia Nacional de Farmácia – ACFB/ANF lançou nessa segunda-feira o Prêmio Pio Corrêa de Inovação em Ciências Farmacêuticas da Biodiversidade Brasileira.

O Prêmio Pio Corrêa foi instituído com a finalidade de reconhecer publicamente e estimular profissionais que atuam no Brasil nas diversas áreas das Ciências Farmacêuticas relacionadas à biodiversidade brasileira. Mais do que o mérito científico, a iniciativa busca destacar trabalhos com impacto na sociedade.

As inscrições podem ser feitas no site: https://cienciasfarmaceuticas.org.br/premiopiocorrea/ até 14/07/2021. 

Podem se inscrever profissionais individuais ou equipes, vinculados a empresas, instituições de ensino e/ou pesquisa, associações, organizações governamentais ou não governamentais, no Brasil, que se dedicam a projetos inovadores nas diferentes áreas do conhecimento das Ciências Farmacêuticas relacionadas à biodiversidade brasileira, incluindo: insumos, medicamentos, vacinas, produtos de higiene, limpeza, cosméticos e suplementos alimentares, cuja pesquisa e cujo desenvolvimento tenham sido realizados no Brasil, podendo incluir parcerias internacionais.

Além de link para o formulário para submissão de dados, o site tem ainda o regulamento completo do prêmio e a biografia de seu patrono: Manoel Pio Corrêa, naturalista, botânico e geólogo, natural da cidade do Porto (1874), cujas realizações incluem a autoria do “Dicionário de Plantas Úteis do Brasil e das Exóticas Cultivadas”, obra com mais de 4200 páginas e mais de dez mil plantas catalogadas.

 

Informações adicionais: 

https://cienciasfarmaceuticas.org.br/premiopiocorrea/

[email protected]

+55 (11) 99338-5440

 

ABIFINA participa de debate do GT-Farma sobre tecnologia e inovação em Saúde
Anterior

ABIFINA participa de debate do GT-Farma sobre tecnologia e inovação em Saúde

Próxima

Understanding individual SARS-CoV-2 proteins for targeted drug development against COVID-19