Divulgação CNI

No último dia 17 de maio, Odilon Costa, Presidente do Conselho Administrativo da ABIFINA, esteve presente em mais uma reunião do Fórum Nacional da Indústria (FNI), organizado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), em São Paulo. O evento contou com a presença de importantes lideranças do setor industrial brasileiro e abordou temas cruciais para o desenvolvimento da indústria nacional. 

Ricardo Alban, presidente da CNI, fez a abertura do Fórum Nacional e conduziu as discussões. Entre os temas abordados, destacamos a Regulamentação da Reforma Tributária e a Transição Energética. 

A Transição Energética foi apresentada por Flávio Roscoe, presidente da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG), tema que motivou uma grande participação e contextualização, levando em consideração os vários segmentos de energia alternativa. A apresentação estará disponível em breve.  

A Regulamentação da Reforma Tributária foi conduzida por Armando Monteiro, Conselheiro Emérito da CNI e contou com a participação do Mário Sérgio, Superintendente de Economia da CNI. 

Durante o encontro, Odilon Costa assinou a Declaração pelo Desenvolvimento da Indústria e do Brasil. Este documento, elaborado pela CNI, propõe 10 princípios orientadores para impulsionar a agenda de neoindustrialização como política de Estado, visando garantir benefícios duradouros para a sociedade.   

Ao assinar a declaração, a ABIFINA reforça seu compromisso com a união do setor industrial e o apoio ao projeto nacional de retomada do crescimento e desenvolvimento sustentável. 

Anterior

ABIFINA realiza 3º Curso de Capacitação em Propriedade Intelectual

Próxima

ABIFINA participa de Audiência Pública do Senado sobre Data Protection para medicamentos

ABIFINA participa de Audiência Pública do Senado sobre Data Protection para medicamentos