Bem vindo  

ASSOCIADO EM FOCO

Melhores & Maiores da Exame aponta BLAU Farmacêutica como a indústria com maior retorno sobre o patrimônio (13/08/2018)

Companhia também foi a que mais cresceu no setor

Na noite do dia 13 de agosto, aconteceu a 45ª edição do Prêmio Melhores e Maiores por Exame, que elegeu as companhias que mais se destacaram em 20 setores da economia em 2017. A Blau Farmacêutica se destacou entre as melhores farmacêuticas ao conquistar o sexto lugar no ranking geral por pontos do segmento, e por ter obtido o primeiro lugar em dois quesitos: “Crescimento” - aumento de vendas líquidas no ano, já descontada a inflação, com 37,2%; e “Rentabilidade” – Retorno do investimento obtido no ano, com 50,7%.

Já no quesito “Riqueza/Empregado” – riqueza criada por empregado em dólares, a companhia aparece em 10º lugar com 87.941, o que reforça a estratégia corporativa de investir no capital humano e na efetividade operacional. 

Ainda segundo a publicação, “51% foi o retorno sobre o patrimônio do laboratório paulista BLAU, a maior taxa do setor. A empresa também foi a que mais cresceu no setor (37%) e faturou 185 milhões de dólares”.

Desempenho

Com Receita Líquida de R$ 334 milhões e EBITDA de R$ 79 milhões no 1º semestre de 2018, a BLAU Farmacêutica atingiu sua melhor performance no segmento privado no 1º semestre e 2º trimestre de 2018 com evolução de 24,1% e 52,1% contra o ano anterior. Este resultado consolida ainda mais a sua posição de liderança como uma das maiores empresas do segmento non retail (hospitalar).

Sobre a BLAU

Fundada em 1987, a Blau Farmacêutica é uma das principais empresas farmacêuticas da América Latina no segmento institucional hospitalar (Non Retail), com capital 100% nacional, que desenvolve e produz medicamentos de alta complexidade essenciais para a saúde humana - biológicos, especialidades, oncológicos, entre outros – e comercializa com marcas proprietárias.

Estabelecida na cidade de Cotia, no centro metropolitano de São Paulo, a Blau Farmacêutica possui um moderno complexo industrial farmacêutico, composto por quatro plantas industriais, com tecnologia de ponta, dedicadas à produção de medicamentos biológicos, biotecnológicos, oncológicos, antibióticos, injetáveis, anestésicos e insumos biotecnológicos.

Fonte: Maxpress