Consultas Públicas aguardam contribuições para Denominações Comuns Brasileiras

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) colocou em consulta pública (CP), na última quinta-feira (19/1), duas propostas de Resolução da Diretoria Colegiada (RDC). A Consulta Pública número 4 trata das regras de nomenclatura das Denominações Comuns Brasileiras (DCB) e tem prazo de 30 dias para que os interessados possam mandar suas sugestões.

A CP 4 representa a revisão de toda a legislação existente sobre DCB. O texto propõe a revogação de 30 resoluções anteriores, que foram sendo criadas ao longo de 21 anos. Atualmente, a lista DCB possui mais de 10 mil denominações genéricas de propriedade pública e oficial. As denominações são utilizadas em registros de medicamentos, rastreamento de insumos, prescrições médicas e, inclusive, em trabalhos técnicos e de pesquisa científica.

Já a Consulta Pública nº 5 trata dos procedimentos para solicitar a inclusão, alteração ou exclusão de DCB. Essas solicitações serão avaliadas por Comitês Técnicos Temáticos (CTT) e encaminhadas ao Comitê Técnico Temático – Denominações Comuns Brasileiras (CTT DCB) da Farmacopeia Brasileira, que fará a apreciação final.

O objetivo desta proposta é padronizar e uniformizar esses pedidos para que eles fiquem mais simples e acessíveis. A CP 5 também receberá sugestões durante os próximos 30 dias, ou seja, até o dia 17 de fevereiro.

Contribuições – As sugestões às Consultas Públicas nº 4 e 5 de 2012 devem ser enviadas por escrito, em formulário próprio para os e-mails: [email protected] e [email protected], respectivamente, ou para a Agência Nacional de Vigilância Sanitária/Cofar, SIA Trecho 5, Área Especial 57, Brasília- DF, CEP 71205-050; ou, ainda, para o Fax: (61) 3462-6791.

Fonte: Anvisa

Anterior

MDIC instala central de atendimento sobre Novoex

Próxima

Novo sistema de comércio exterior entra em funcionamento pleno em fevereiro

Novo sistema de comércio exterior entra em funcionamento pleno em fevereiro