O Comitê de Acesso ao Patrimônio Genético e ao Conhecimento Tradicional Associado da UFF (UFFGen) realizará o Segundo Workshop com o tema Acesso ao Patrimônio Genético e/ou Conhecimento Tradicional Associado: Perspectivas e Mudanças.

O evento será no dia 9 de dezembro, no auditório do Instituto Biomédico, 2º andar, Rua Hernani Pires de Mello, 101, São Domingos, Niterói.

O Projeto de Lei no. 7735, de 2014, encaminhado pelo Poder Executivo, vai alterar a Medida Provisória nº 2.186-16/2001, que regulamenta o acesso ao patrimônio genético e ao conhecimento tradicional associado. Após aprovação, que deve ocorrer ainda neste ano, haverá prazo de um ano para adequação de todas as atividades realizadas, a partir de junho de 2000. O workshop visa atualizar essas informações e discutir estratégias no âmbito da UFF.

A programação começa às 9h, com inscrições e abertura do evento.

A palestra PL7735/2014 – Mudanças na P, D&I de Produtos da Biodiversidade Brasileira tem início às 9h30, com a presença da gerente Técnica e de Propriedade Intelectual da Associação Brasileira de Indústrias de Química Fina, Biotecnologia e Suas Especialidades (ABIFINA), Dra. Ana Claudia Oliveira.

Após o intervalo, será discutida a experiência do UFFGen, debatendo atividades, perspectivas e estratégias para regularização das pesquisas na UFF.

As vagas são limitadas, e as inscrições podem ser feitas pelo e-mail [email protected].

Fonte: UFF Notícias

O Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) lança Plataforma sobre a Biodiversidade Brasileira (SiBBr)
Anterior

O Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) lança Plataforma sobre a Biodiversidade Brasileira (SiBBr)

Próxima

O IAB é contra manobras judiciais que retardam produção de medicamentos genéricos