O diretor-presidente da Anvisa, Dirceu Barbano, anuncia nesta terça-feira (29), logo após o término da reunião pública da Diretoria Colegiada da Anvisa, em Porto Alegre (RS) os resultados do monitoramento de agrotóxicos e as estratégias da Inclusão Produtiva com Segurança Sanitária. A coletiva está prevista para a 13h.
O projeto Inclusão Produtiva com Segurança Sanitária prevê uma abordagem colaborativa da vigilância sanitária com os pequenos empreendedores, utilizando a vigilância como promotora da inclusão social. A iniciativa está nos programas Brasil Sem Miséria e Brasil Maior, do Governo Federal.
O Programa de Análise de Resíduos de Agrotóxicos em Alimentos (PARA) é programa que monitora a presença de agrotóxicos em alimentos  de grande consumo pela população brasileira e serve como referência para políticas de redução de riscos associados aos agrotóxicos.
A reunião aberta ao público da Diretoria Colegiada da Anvisa (Dicol) será realizada durante o Simpósio Brasileiro de Vigilância Sanitária (Simbravisa), em Porto Alegre. A reunião está prevista para se iniciar às 9h e é aberta para participação dos interessados. O atendimento aos jornalistas será feito logo após a reunião.
Confira a pauta e as regras de participação
Reunião Aberta ao Público da Diretoria Colegiada (DICOL)  – Anvisa
Local: SIMBRAVISA – Teatro da PUC/RS – Av. Ipiranga, 6681 – Prédio 40 Partenon – Porto Alegre/RS.
Data: 29/10/2013
Horário: 09h00min
Atendimento à imprensa: 13h (ao final da reunião)]


Fonte: Anvisa

Anterior

Publicação traz revisão da Lei de Patentes

Próxima

ABIFINA participa de apresentação do 2º Censo da Indústria Farmoquímica Nacional