“É um compromisso do Brasil implementar um novo conceito de ação solidária em regulação e colaborar para o reconhecimento das autoridades locais”. A afirmação é do diretor-presidente da Anvisa, Dirceu Barbano, ao avaliar os resultados do seminário internacional “Desafios em um Mundo sem Fronteiras- o Aperfeiçoamento do Intercâmbio entre Agências Reguladoras”, organizado pela Anvisa. O encontro foi realizado na última sexta-feira (18/5), em Genebra, na Suíça, e contou com a presença de delegações de 50 países.



De acordo com Barbano, na próxima reunião de agências reguladoras, em setembro, na Estônia, a Anvisa  fará um informe sobre o que foi discutido no seminário em Genebra. Em novembro, em Manaus, durante reunião de cúpula de agências internacionais de regulação de medicamentos, a Anvisa voltará a abordar o tema da cooperação internacional em regulação.


A diretora-geral da OMS, Margaret Chan, que abre, nesta segunda-feira (21/5), a 65a Assembleia Geral da OMS, participou do encerramento do seminário organizado pela Anvisa e garantiu que o tema da cooperação internacional em regulação sanitária passa a ser parte da agenda da organização.


Na foto, o diretor-presidente da Anvisa, Dirceu Barbano; a diretora-geral da OMS, Margaret Chan; a diretora da OPAS/OMS, Mirta Roses Periagro; a embaixadora da missão do Brasil em Genebra, Maria de Nazareth Farani Azevedo; e a delegação da Anvisa que participou do seminário internacional.


Fonte: Anvisa

ABIFINA falará sobre patentes na Câmara dos Deputados
Anterior

ABIFINA falará sobre patentes na Câmara dos Deputados

Próxima

Fórum Nacional debate inovação na saúde