Dentro de 60 dias o ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior apresentará a segunda fase da Política de Desenvolvimento da Produção (PDP) e a nova estratégia de comércio exterior. O prazo foi estabelecido hoje pelo ministro Fernando Pimentel e pelo presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Luciano Coutinho, durante a 27ª Reunião do Fórum Nacional da Indústria, no escritório da Confederação Nacional da Indústria, em São Paulo.


O presidente da CNI, Robson Andrade, comprometeu-se a colher as sugestões da indústria e encaminhá-las ao MDIC e ao BNDES até o próximo dia 1º de março.  “Há um sentimento de urgência do governo por esta definição”, afirmou Coutinho. O ministro Pimentel reafirmou aos empresários que as novas políticas terão por objetivo o aumento da competitividade da indústria brasileira e o fortalecimento das ações de defesa comercial do país.


O ministro também anunciou a reativação do Conselho Nacional de Desenvolvimento Industrial (CNDI), criado em 2004. “Vamos fazer renascer o Conselho como uma entidade de alto nível voltada para discussão, acompanhamento e implementação da política industrial do governo”, afirmou. O CNDI será composto por 14 ministros, o presidente do BNDES e 14 representantes da indústria.


Fonte: Assessoria de Comunicação Social do MDIC
 


Matéria relacionada:


Indústria proporá ações para a política industrial
Sala de Imprensa CNI (14/02/2011)


Nova política industrial sai em até 60 dias
O Estado de S. Paulo – SP
A presidente Dilma Rousseff deu um prazo entre 45 e 60 dias para a apresentação da nova versão da Política de Desenvolvimento Produtivo, a PDP 2


 

Anterior

Anvisa autoriza entrada de novos genéricos no mercado

Próxima

Abiquim abre inscrições para o curso "Gestão Empresarial para a Indústria Química"

Abiquim abre inscrições para o curso "Gestão Empresarial para a Indústria Química"