Aconteceu na última quarta-feira (11/05) a posse do novo diretor-presidente da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Dirceu Brás Aparecido Barbano, e do novo diretor dessa agência, Jaime César de Moura Oliveira. A cerimônia, celebrada no auditório da Agência, em Brasília, contou com a presença do ministro do ministro de Ciência e Tecnologia, Aloizio Mercadante e a participação do ministro de Saúde, Alexandre Padilha.


Estiveram presentes representando a ABIFINA o presidente da entidade, Jean D. Peter, o 1º vice-presidente, Nelson Brasil, a diretora de Relações Institucionais, Telma Salles e o diretor do Regulatório Farmacêutico, Odilon Costa.


Em seu discurso de posse, Barbano agradeceu a confiança da presidente Dilma Rousseff em nomeá-lo para o cargo e defendeu a descentralização das operações de vigilância sanitária visando tornar o processo mais eficiente. O novo presidente da Agência é formado em Farmácia Industrial pela Pontifícia Universidade Católica (PUC) de Campinas e iniciou seu primeiro mandato como diretor da Agência em outubro de 2008. Antes de aceitar o convite para a diretoria da Anvisa, Barbano foi o coordenador geral do Programa Farmácia Popular do Brasil.


Já o diretor Jaime Oliveira destacou o papel central da Anvisa na condução de políticas públicas na área da saúde. Graduado em Direito pela Universidade de São Paulo (USP), Jaime Oliveira é especialista em Direito Ambiental pelas faculdades de Saúde Pública e Direito da USP. Antes de assumir a diretoria na Anvisa, foi Subchefe-Adjunto para Assuntos Jurídicos da Casa Civil da Presidência da República.

Brasil e China discutem oportunidades de investimentos
Anterior

Brasil e China discutem oportunidades de investimentos

Próxima

Estudo aponta mecanismos legais que o Brasil pode utilizar contra patentes de medicamentos para a AIDS

Estudo aponta mecanismos legais que o Brasil pode utilizar contra patentes de medicamentos para a AIDS