Em janeiro, dirigentes da ABIFINA foram recebidos em audiências nos Ministérios da Ciência e Tecnologia (MCT) e Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), em Brasília, com o objetivo de apresentar e comentar o posicionamento da entidade em política industrial, contendo sugestões de iniciativas e de ações para o governo federal. O documento de posicionamento da ABIFINA em política industrial, que fora aprovado pelo Conselho Administrativo da entidade em 2010, agora foi atualizado para 2011.


O Secretário Executivo do MCT, Luiz Antonio Elias, recebeu os dirigentes da ABIFINA na quarta-feira (19/01) como interlocutor do Ministro para com o setor privado, em evento preparatório para uma audiência com o ministro Aluízio Mercadante que ocorrerá mais adiante. Participaram desse encontro o presidente da entidade Jean D. Peter, o 1º vice-presidente Nelson Brasil, os vice-presidentes Dante Alario e Lélio Maçaira, o Diretor de Assuntos Regulatórios Farmo Odilon Costa e o Conselheiro Marcelo Castro. 


Na sexta-feira (21/01), o ministro Fernando Pimentel, do MDIC, recebeu a missão da ABIFINA constituída por Jean D. Peter, Nelson Brasil, além dos diretores Odilon Costa e Telma Salles e do conselheiro Marcelo Castro. As sugestões da ABIFINA contidas do documento de posicionamento da entidade em política industrial foram extensamente debatidas pelos participantes do encontro, representantes da entidade, ministro Fernando Pimentel, Secretário Executivo Alessandro Teixeira, Secretário de Inovação Francelino Grando, diretor do Departamento de Setores Intensivos em Capital e Tecnologia Nilton Kornijezuk e o coordenador geral das indústrias químicas e de transformados plásticos Alexandre Ribeiro Lopes.


Acesse aqui o Sumário Executivo do documento de posicionamento da ABIFINA em política industrial.

IPD-Farma realiza seminário de inovação farmacêutica
Anterior

IPD-Farma realiza seminário de inovação farmacêutica

Próxima

ENFISA 2011

ENFISA 2011