17 de Dezembro de 2010


Três cidades do Brasil receberão, no começo de 2011, o seminário “Disseminação de conhecimentos básicos para inovação farmacêutica”. Em São Paulo, o seminário será oferecido nos dias 31 de janeiro e 1º de fevereiro. A segunda edição será realizada no Recife, em 14 e 15 de fevereiro, e a terceira em Goiânia, em 28 e 29 de março.


Com o objetivo de difundir a cultura da inovação, o evento é promovido pelo Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento de Fármacos e Produtos Farmacêuticos (IPD-Farma), a Sociedade Brasileira Pró-Inovação Tecnológica (PROTEC) e o Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia para Inovação Farmacêutica (INCT-IF).


Entre os temas abordados, durante dois dias, estão os instrumentos de incentivo existentes, a proteção da propriedade intelectual, a transferência de tecnologia, as fontes de informações tecnológicas para o processo de inovação nas empresas, e o marco legal da inovação. Além de especialistas de universidades e consultores, o evento terá executivos de grandes empresas como palestrantes.


O público-alvo são executivos e técnicos de indústrias farmacêuticas e de empresas de base tecnológica da cadeia de inovação farmacêutica; e pesquisadores, técnicos e alunos ligados a Instituições Científicas e Tecnológicas (ICTs) que tenham interesse em atuar em empresas do setor.



Serviço


Seminário “Disseminação de conhecimentos básicos para inovação farmacêutica”



Data: 31/01 e 1º/02


Local: Sindusfarma – Alvorada, 1280 – Vila Olímpia – São Paulo/SP
 


Data: 14 e 15/02


Local: Recife



Data: 28 e 29/03


Local: Goiânia



Informações: 21-3077-0800 e www.ipd-farma.org.br.



(Fonte: IPD-Farma)

Anterior

ABIFINA participa de simpósio sobre cadeia produtiva e mercado farmacêuticos

Próxima

ABIFINA apresenta propostas de políticas industriais aos ministérios