Pensando em sua linha sucessória, a Blanver já está preparando os sete netos de Giuseppe Frangioni, fundador do laboratório, para assumirem o negócio. Eles têm entre 12 e 24 anos. Os mais jovens se dedicam a conhecer a história familiar e a estrutura da empresa. Já os mais velhos participam, como ouvintes, de reuniões do conselho de administração e com fornecedores e bancos. Quando todos tiverem mais de 18 anos, o plano é criar um conselho júnior com a participação dos herdeiros.
Biolab
EXPANSÃO AO NORTE
A Biolab estuda sua expansão internacional. O laboratório brasileiro já abriu um escritório em Miami, nos Estados Unidos, para prospectar novos negócios, mirando na adequação de dossiês de medicamentos ao regulatório americano. Outra frente de investimentos é o centro de pesquisa e desenvolvimento (P&D) em Toronto, no Canadá, que está em implantação.
Oxiteno
CRESCIMENTO
A Oxiteno vai aumentar em 10% sua capacidade produtiva nas fábricas do Uruguai e do Brasil para a linha de sulfatados, visando a ampliar seu posicionamento nas Américas dentro dos mercados de cuidados pessoais e cosméticos, limpeza doméstica e industrial. A estratégia faz parte de um plano de expansão maior, que inclui investimento na linha de alcoxilados nas unidades de Coatzacoalcos (México) e Texas (Estados Unidos), além de estudos para ajustes de capacidade em sulfatados, cotensoativos, tensoativos funcionais e especialidades químicas.