REVISTA FACTO
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Jan-Mar 2016 • ANO X • ISSN 2623-1177
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ACHÉ INVESTE EM PARCERIAS PARA LANÇAR PRODUTOS

A inovação está no centro da estratégia de negócio do Aché. Depois de ter desenvolvido sete novos produtos em 2015, o laboratório estima para este ano mais oito lançamentos. Para sustentar esse ciclo de inovações, a empresa tem um planejamento de pesquisa e desenvolvimento até 2030. As parcerias com universidades estão nos planos, buscando internacionalização e novos negócios.

A partir do conceito de inovação aberta, o Aché mantém parceria com o Structural Genomics Consortium (SGC), consórcio internacional sem fins lucrativos que incentiva o avanço da ciência básica voltada para a descoberta de novos fármacos em um ambiente de acesso aberto ao conhecimento. Mas o Aché também investe em inovação incremental, a partir do mapeamento de tecnologias, validação de processos, avaliação de moléculas e 25 plataformas tecnológicas.

Uma das áreas que vem recebendo investimentos é a de fitoterápicos. Outra que passa a ter mais atenção é a de medicamentos isentos de prescrição (MIP), que responde por 10% do faturamento total do grupo. É lançando novos produtos que o laboratório pretende concorrer neste mercado de aproximadamente R$ 16 bilhões em vendas anuais no Brasil.

Mais uma novidade do Aché em 2016 é o lançamento do novo site, que divide o acesso por público de interesse (consumidores, farmácias ou profissionais de saúde) e oferece uma busca de produtos dividida por categorias. Sendo uma plataforma de conteúdo, o site hospeda blog, e-books, chat, games e aplicativos sobre saúde e qualidade de vida.

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