REVISTA FACTO
...
Jan-Mar 2016 • ANO X • ISSN 2623-1177
2024
75 74
2023
73 72 71
2022
70 69 68
2021
67 66 65
2020
64 63 62
2019
61 60 59
2018
58 57 56 55
2017
54 53 52 51
2016
50 49 48 47
2015
46 45 44 43
2014
42 41 40 39
2013
38 37 36 35
2012
34 33 32
2011
31 30 29 28
2010
27 26 25 24 23
2009
22 21 20 19 18 17
2008
16 15 14 13 12 11
2007
10 9 8 7 6 5
2006
4 3 2 1 217 216 215 214
2005
213 212 211
//Painel do Associado

ACHÉ INVESTE EM PARCERIAS PARA LANÇAR PRODUTOS

A inovação está no centro da estratégia de negócio do Aché. Depois de ter desenvolvido sete novos produtos em 2015, o laboratório estima para este ano mais oito lançamentos. Para sustentar esse ciclo de inovações, a empresa tem um planejamento de pesquisa e desenvolvimento até 2030. As parcerias com universidades estão nos planos, buscando internacionalização e novos negócios.

A partir do conceito de inovação aberta, o Aché mantém parceria com o Structural Genomics Consortium (SGC), consórcio internacional sem fins lucrativos que incentiva o avanço da ciência básica voltada para a descoberta de novos fármacos em um ambiente de acesso aberto ao conhecimento. Mas o Aché também investe em inovação incremental, a partir do mapeamento de tecnologias, validação de processos, avaliação de moléculas e 25 plataformas tecnológicas.

Uma das áreas que vem recebendo investimentos é a de fitoterápicos. Outra que passa a ter mais atenção é a de medicamentos isentos de prescrição (MIP), que responde por 10% do faturamento total do grupo. É lançando novos produtos que o laboratório pretende concorrer neste mercado de aproximadamente R$ 16 bilhões em vendas anuais no Brasil.

Mais uma novidade do Aché em 2016 é o lançamento do novo site, que divide o acesso por público de interesse (consumidores, farmácias ou profissionais de saúde) e oferece uma busca de produtos dividida por categorias. Sendo uma plataforma de conteúdo, o site hospeda blog, e-books, chat, games e aplicativos sobre saúde e qualidade de vida.

Anterior

BLANVER ANUNCIA PLANO DE CRESCIMENTO

Próxima

INOVAÇÃO TECNOLÓGICA: UM ANTÍDOTO PARA A CRISE