CRESCIMENTO NORTE-AMERICANO
A Oxiteno segue com seus planos de expansão nos Estados Unidos. A empresa vai construir uma nova unidade de alcoxilação no Texas, um dos principais centros mundiais de produção química. A planta começará a operar no último trimestre de 2017, com capacidade instalada de 170 mil toneladas/ano e investimento total estimado de US$ 113 milhões.
A estratégia também inclui a ampliação da equipe comercial e de serviços técnicos, assim como a estrutura local de pesquisa e desenvolvimento. A estrutura logística contará com centros de distribuição ao redor do país a fim de garantir o atendimento a todas as regiões dos EUA.
Com este investimento, a Oxiteno amplia o portfólio de tensoativos e especialidades químicas e sua tecnologia de alcoxilação com foco nos mercados locais de agroquímicos, cuidados pessoais, limpeza doméstica e industrial, tintas e vernizes e petróleo & gás.
PESQUISA AGRO
A Oxiteno firmou parceria com o Instituto Mato-Grossense do Algodão (IMAmt) para desenvolver pesquisas que visem encontrar soluções para a produção agropecuária no cerrado brasileiro. O foco da empresa na área é gerar maior produtividade agrícola, menor impacto ambiental e proteção à saúde do agricultor. O IMAmt, braço de pesquisa e tecnologia da Associação Mato-Grossense dos Produtores de Algodão, poderá ajudar nessa missão com sua expertise no mapeamento de desafios e soluções tecnológicas para problemas como controle do bicudo do algodoeiro, combate a lepidópteras e controle de deriva.