Com um plano de investimento maciço para o desenvolvimento de novos produtos e em novas unidades industriais, a Globe Química atingiu resultados surpreendentes, evidenciados pelo lançamento de seis Insumos Ativos Farmacêuticos, entre eles dois Antiretrovirais da linha oncológica,
além de oito novos produtos para a área de aromas e fragrâncias.
E para produção desses novos produtos, através de um investimento da ordem de R$ 6 milhões, foram construídas duas novas plantas no site de Cosmópolis (SP). A unidade de Insumos Ativos Oncológicos foi concluída em abril e está apta para a produção dos lotes pilotos que entrarão em estudo de estabilidade ainda no primeiro semestre. A unidade de produtos terpênicos será concluída em maio e os clientes do setor de fragrâncias já receberam as amostras para homologação dos produtos de alta qualidade, com os quais a Globe Química pretende alcançar o mercado externo, principalmente o europeu.
No início deste ano, também como resultado positivo de seu programa de Pesquisa e Desenvolvimento, a Globe Química protocolou o pedido de registro de patente no INPI para o novo processo de isolamento do insumo farmacêutico Lamivudina. O novo processo é capaz de isolar a molécula de Lamivudina das impurezas, garantindo um insumo farmacêutico de alta pureza, com maior rendimento e menor tempo de processo. Outra grande vantagem deste processo é o menor consumo de energia e de matérias-primas, o que contribui positivamente para o meio ambiente.
É a Globe Química produzindo no Brasil, investindo para o fortalecimento da farmoquímica nacional e acreditando na capacidade técnica de sua equipe para reduzir a dependência de insumos importados.
//Matéria Política