Fonte: Paracatu News
19/04/23

O vereador Gilsão do Paracatuzinho (MDB), teve o seu mandato cassado nesta segunda-feira (17), na Câmara municipal de Paracatu.

O vereador foi cassado por 16 votos favoráveis e uma abstenção.

O parlamentar é apontando pela Polícia, como suspeito de envolvimento a um roubo de defensivos agrícolas de uma empresa de sementes da cidade.

O parlamentar durante a sua fala, disse que era inocente e que somente prestou socorro para o irmão que dizia que estava machucado. Sendo socorrido pelo vereador na ocasião.

O vereador se mostrou emocionado, com a presença de familiares na sessão ordinária, e pediu perdão para algumas pessoas durante a sua fala.
A defesa do vereador, tentou algumas manobras jurídicas, para atentar mudar o cenário da cassação do parlamentar, mas sem sucesso.
O vereador perdeu o mandato, e fica inelegível por 8 anos e segue preso, aguardando o julgamento.

Entenda o caso

O assalto a empresa Valorem, aconteceu na madrugada de sábado no dia 09 julho de 2022, onde um grupo com a utilização de armas de fogo e mediante grave ameaça a funcionários da empresa, roubaram defensivos agrícolas e armas da equipe de vigilância, causando grande prejuízo econômico. Através de investigação técnica e qualificada a polícia, os investigadores conseguiram inúmeros elementos probatórios que identificaram a participação de pelo menos dez pessoas no crime. As investigações apontavam a participação de funcionários da própria empresa que auxiliaram no planejamento e execução do roubo.

Matéria no site original

Megaoperação do Vigifronteira apreende mais de 90 toneladas de produtos irregulares nos estados da região sul do país
Anterior

Megaoperação do Vigifronteira apreende mais de 90 toneladas de produtos irregulares nos estados da região sul do país

Próxima

Vereador Gilsão do Paracatuzinho tem o mandato cassado em Paracatu