Fonte: Paracatu News
19/04/23

O vereador Gilsão do Paracatuzinho (MDB), teve o seu mandato cassado nesta segunda-feira (17), na Câmara municipal de Paracatu.

O vereador foi cassado por 16 votos favoráveis e uma abstenção.

O parlamentar é apontando pela Polícia, como suspeito de envolvimento a um roubo de defensivos agrícolas de uma empresa de sementes da cidade.

O parlamentar durante a sua fala, disse que era inocente e que somente prestou socorro para o irmão que dizia que estava machucado. Sendo socorrido pelo vereador na ocasião.

O vereador se mostrou emocionado, com a presença de familiares na sessão ordinária, e pediu perdão para algumas pessoas durante a sua fala.
A defesa do vereador, tentou algumas manobras jurídicas, para atentar mudar o cenário da cassação do parlamentar, mas sem sucesso.
O vereador perdeu o mandato, e fica inelegível por 8 anos e segue preso, aguardando o julgamento.

Entenda o caso

O assalto a empresa Valorem, aconteceu na madrugada de sábado no dia 09 julho de 2022, onde um grupo com a utilização de armas de fogo e mediante grave ameaça a funcionários da empresa, roubaram defensivos agrícolas e armas da equipe de vigilância, causando grande prejuízo econômico. Através de investigação técnica e qualificada a polícia, os investigadores conseguiram inúmeros elementos probatórios que identificaram a participação de pelo menos dez pessoas no crime. As investigações apontavam a participação de funcionários da própria empresa que auxiliaram no planejamento e execução do roubo.

Matéria no site original

Anterior

Vereador Gilsão do Paracatuzinho tem o mandato cassado em Paracatu

Próxima

MARACAJU: DOF recupera mais dois carros roubados carregados com cigarros e defensivos agrícolas contrabandeados, assista ao vídeo