Fonte: Gov.br
08/02/23

Na manhã desta segunda-feira (30), por volta das 9 horas e 30 minutos, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu uma Espingarda cal. 28 e 6 unidades de munição, no município de Araguaína/TO.

Os agentes policiais realizavam procedimento de fiscalização no km 160 da BR 153, quando foi dada ordem de parada ao veículo Fiat/Strada Hd Wk Cd de cor prata. Ao realizar inspeção veicular,  notou-se que o veículo transportava grande quantidade de galões de defensivos agrícolas na parte de cargas e alguns sacos lacrados em seu interior.

Durante verificações, foi localizada entre os sacos, 1 unidade de Espingarda cal. 28 (Gauge – armas de alma lisa) e 6 unidades de munição cal. 28. O condutor do veículo, homem de 35 anos,  informou que a arma era sua e que a usava para se defender de possíveis assaltos aos defensivos transportados por ele. 

Diante das informações obtidas, foi constatada, a princípio, a ocorrência de porte ilegal de arma de fogo de uso permitido. O homem foi preso em flagrante e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Araguaína/TO.

Categoria Justiça e Segurança

Matéria no site original

Anterior

Homens são presos por transportarem galões de agrotóxicos de origem duvidosa em Piumhi

Próxima

Contrabandistas são presos e agrotóxicos apreendidos na BR 472, em São Borja