Fonte: Rádio Missioneira
08/02/23

Dois contrabandistas foram presos e 15 quilos de agrotóxicos de origem estrangeira, que eram transportados na BR 472, em São Borja,  foram apreendidos pela Polícia Rodoviária Federal (PRF). A ação foi na noite desta segunda-feira (30).

Durante fiscalização na rodovia, os policiais deram ordem de parada ao motorista de um veículo Uno, emplacado em Santo Ângelo, e de uma Ranger, emplacada em São Miguel das Missões.

Ao vistoriar os veículos, os policiais encontraram, no interior do Uno, diversas embalagens de agrotóxicos de procedência estrangeira, totalizando 15 quilos. A PRF ressalta que o produto é proibido no Brasil e que sua utilização irregular causa riscos tanto ao meio ambiente quanto à saúde humana.

O motorista do Uno, um homem de 40 anos, de Santo Ângelo, relatou que pegou os agrotóxicos em Artigas no Uruguai e os revenderia nas Missões. Já o condutor da Ranger, um homem de 37 anos, informou aos policiais que fazia a escolta da carga orientando, via celular, sobre a presença da polícia na estrada.

Os motoristas foram presos em flagrante e encaminhados, juntamente com os agrotóxicos e o uno, à polícia judiciária local, onde ficarão à disposição da justiça. Eles poderão responder pelo crime de contrabando, estando sujeitos à pena de reclusão de dois a cinco anos.

Matéria no site original

Anterior

PRF prende homem por porte ilegal de arma de fogo em Araguaína/TO

Próxima

Prédio da Delegacia Rural é inaugurado nesta sexta