Fonte: Últimas Notícias
08/02/23

Dois homens foram detidos na madrugada desta quarta-feira (1) por transportarem galões de agrotóxicos de origem duvidosa em uma caminhonete em Piumhi.

De acordo com a Polícia Militar (PM) de Piumhi, durante patrulhamento pela rodovia MG-050, militares se depararam com uma camionete Toyota Hilux, cor prata, com placas de Campo Grande/MS, em um posto de combustíveis. Os suspeitos, ao avistarem a guarnição policial, passaram a se comportar de maneira nervosa.

Foi realizado a abordagem ao veículo sendo feito uma consulta no sistema onde constatou que a caminhonete era produto de roubo na cidade de Campo Grande/MS e em sua caçamba encontrava-se cerca de 42 galões de agrotóxicos, além de tampas para galões para produtos químicos, adesivos frente e verso de herbicida e todos os produtos sem nota fiscal.

Ainda segundo a PM, o condutor de 34 anos e o passageiro de 30, entraram em contradição sobre o veículo e a grande quantidade de agrotóxicos. Em consulta à polícia da cidade de Franca/SP verificou-se que o condutor possuía crimes naquela cidade por produzir substancias tóxicas e agrotóxicos em desacordo com a lei.

Diante dos fatos, o veículo foi apreendido e encaminhado para o pátio credenciado e os autores presos e conduzidos a delegacia juntamente com os materiais apreendidos.

Matéria no site original

Mapa participa de operações conjuntas de combate ao contrabando de agrotóxicos em três estados
Anterior

Mapa participa de operações conjuntas de combate ao contrabando de agrotóxicos em três estados

Próxima

PRF prende homem por porte ilegal de arma de fogo em Araguaína/TO