Fonte: Gov.br
30/08/23

Na manhã desta terça-feira (29), a Polícia Rodoviária Federal realizou a apreensão de 40 galões de agrotóxicos de uso proibido no Brasil, contrabandeados pela fronteira com a Argentina, e de mais de 200 litros de vinho importados ilegalmente.

Na primeira apreensão, foi abordado um Palio Weekend. Na vistoria ao veículo constatou-se que ele estava carregado com 20 galões de agrotóxicos de origem estrangeira e de uso proibido no Brasil, totalizando 400 litros do produto. Um pouco depois foi abordado um Gol, e na vistoria foi constatado que ele estava levando carga idêntica à do Palio. Somando as duas cargas, as apreensões totalizaram 800 litros de agrotóxico Paraquat, contrabandeados pela fronteira da Argentina. Este produto tem seu uso proibido no Brasil desde 2017, pois deixa muitos resíduos nas culturas agrícolas, prejudiciais à saúde humana e animal.

Na outra ocorrência, no início da manhã, foi abordado Uno emplacado em Santa Rosa. Durante a fiscalização constatou-se que ele transportava carga de bebidas de origem estrangeira, importadas sem o devido processo legal. A mercadoria somava 292 garrafas de vinhos de diversas marcas, totalizando 219 litros de bebidas.

Todas as apreensões ocorreram na BR 472, em Três de Maio. Os dois condutores e os veículos com agrotóxicos são do estado do Paraná, e um dos condutores já possui histórico criminal pela mesma prática delituosa. O condutor com a carga de vinhos é morador de Três de Maio, e estaria levando a carga para Santo Angelo.

As ocorrências foram encaminhadas à polícia judiciária federal em Santo Ângelo.

Matéria no site original

PM reforça com helicóptero operação que fecha fronteira e divisas de SC
Anterior

PM reforça com helicóptero operação que fecha fronteira e divisas de SC

Próxima

América busca cooperação contra o crime organizado e comércio ilegal