Fonte: Impacto 29/11/23
Nesta terça, dia 21/11, uma operação conjunta do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) resultou na apreensão de 15 quilos de agrotóxicos contrabandeados do Paraguai, avaliados em aproximadamente R$ 53 mil. A ação ocorreu durante um bloqueio na rodovia, próximo ao cruzamento com a MS-475, quando um veículo GM Cobalt, ocupado por dois indivíduos de 34 e 49 anos, foi abordado.
Ambos foram flagranteados e posteriormente conduzidos à Delegacia da Polícia Federal na cidade de Dourados, onde foi formalizado o flagrante. A defesa dos indiciados requereu liberdade provisória, alegando o direito ao devido processo legal e à presunção de inocência.
Em contato com o IMPACTONEWS, o advogado dos acusados afirmou que a Justiça Federal acolheu o pedido de liberdade provisória, estabelecendo, no entanto, medidas cautelares a serem seguidas pelos indiciados durante o processo. Dentre essas medidas, destacam-se:
Proibição de frequentar região de fronteira com o Paraguai ou Bolívia;
Não mudar de endereço ou telefone sem comunicar ao juízo;
Proibição de se ausentar do município de residência por mais de 8 dias, sem comunicar previamente o juízo.
Em resposta à decisão judicial, o advogado de defesa, Dr. Higor Ribeiro, declarou: “A defesa defende sempre o princípio do devido processo legal, da ampla defesa, do contraditório e da presunção de inocência.”
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.