Fonte: TV Centro Oeste
29/11/23

Durante a Operação Hórus/Guardiões das Fronteiras, uma força-tarefa composta por Gefron e GAP-17°BPM para combater crimes transfronteiriços, resultou na morte de dois suspeitos, todos portando armas de fogo, durante uma tentativa de roubo à fazenda Alto da Colina, na zona rural de Porto Esperidião-MT. A ação ocorreu por volta das 08h30min, quando o Grupo Especial de Fronteira recebeu informações via CIOSP sobre a invasão criminosa.

Em resposta imediata, equipes do GAP do 17° BPM e do GEFRON foram deslocadas para o local. Próximo à fazenda, dois suspeitos foram avistados e, ao perceberem a presença policial, abriram fogo contra os agentes. A resposta das equipes resultou na morte de ambos os suspeitos, que foram conduzidos ainda com vida para o pronto atendimento hospitalar de Vila Cardoso. O médico plantonista, no entanto, informou que não resistiram aos ferimentos.

Testemunhas que presenciaram a ação relataram que, por volta das 06h00min do mesmo dia, foram surpreendidas por seis indivíduos armados, que efetuaram vários disparos de arma de fogo com a intenção de invadir e roubar a propriedade. As vítimas conseguiram se abrigar dentro de casa, acionando imediatamente a polícia.

Após o confronto, buscas foram realizadas para localizar os outros quatro suspeitos, sem êxito. Um dos suspeitos abatidos possuía antecedentes criminais por tráfico ilícito de drogas e lesão corporal/ameaça. A ocorrência foi registrada e encaminhada à Polícia Civil de Porto Esperidião-MT para as devidas providências.

Matéria no site original

Anterior

Carga de agrotóxico proibido é apreendida em Água Doce

Próxima

Presos em operação do DOF que apreendeu agrotóxicos foram libertados após medidas cautelares