Fonte: Impacto
29/11/23

Nesta terça, dia 21/11, uma operação conjunta do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) resultou na apreensão de 15 quilos de agrotóxicos contrabandeados do Paraguai, avaliados em aproximadamente R$ 53 mil. A ação ocorreu durante um bloqueio na rodovia, próximo ao cruzamento com a MS-475, quando um veículo GM Cobalt, ocupado por dois indivíduos de 34 e 49 anos, foi abordado.

Ambos foram flagranteados e posteriormente conduzidos à Delegacia da Polícia Federal na cidade de Dourados, onde foi formalizado o flagrante. A defesa dos indiciados requereu liberdade provisória, alegando o direito ao devido processo legal e à presunção de inocência.

Em contato com o IMPACTONEWS, o advogado dos acusados afirmou que a Justiça Federal acolheu o pedido de liberdade provisória, estabelecendo, no entanto, medidas cautelares a serem seguidas pelos indiciados durante o processo. Dentre essas medidas, destacam-se:

Proibição de frequentar região de fronteira com o Paraguai ou Bolívia;

Não mudar de endereço ou telefone sem comunicar ao juízo;

Proibição de se ausentar do município de residência por mais de 8 dias, sem comunicar previamente o juízo.

Em resposta à decisão judicial, o advogado de defesa, Dr. Higor Ribeiro, declarou: “A defesa defende sempre o princípio do devido processo legal, da ampla defesa, do contraditório e da presunção de inocência.”

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.

Matéria no site original

Anterior

Gefron frustra tentativa de roubo em fazenda. Dois são mortos em confronto na Zona Rural...

Próxima

Dono de lava a jato é preso com carga de meio milhão de reais em defensivos agrícolas roubados de fazenda em MG

Dono de lava a jato é preso com carga de meio milhão de reais em defensivos agrícolas roubados de fazenda em MG