Fonte: Canal 38
29/03/23

O AGROTÓXICOS APREENDIDO PELA PM SEGUIA DE PALOTINA PARA APUCARANA. NO MOMENTO DA ABORDAGEM, O INDIVÍDUO QUEBROU UM CELULAR QUE CARREGAVA CONSIGO.

A equipe RPA da Agência de Inteligência (ALI) e a CPU de Jandaia do Sul realizavam patrulhamento pela BR-369 quando avistaram um veículo Fiat/Strada Adventure com a carroceria rebaixada, cujo condutor demonstrou nervosismo e acelerou o veículo ao perceber a presença policial. Ao forçar a ultrapassagem de outro carro em faixa contínua, a equipe decidiu abordá-lo.

Durante a busca pessoal, nada de ilícito foi encontrado com o motorista, mas ele confessou estar transportando agrotóxicos de Palotina até Apucarana e que sabia que o produto era de origem ilícita. Ele receberia R$1.000,00 pelo transporte.

Ao realizar a vistoria no veículo, a equipe encontrou 20 sacos de ráfia, que continham 26 unidades de insecticida Timerol Xtra de 1kg cada, totalizando 520kg de venenos da marca Timerol Xtra de origem estrangeira.

Diante dos fatos, o motorista foi preso e, no momento da abordagem, quebrou um celular que carregava consigo. A apreensão desses agrotóxicos ilegais contribui para a segurança e saúde da população e do meio ambiente, uma vez que esses produtos apresentam riscos à saúde humana e à fauna e flora.

Matéria no site original

Anterior

Rapaz é preso por furto de sementes em fazenda após simular roubo em Janiópolis

Próxima

Polícia apreende 15 carros de luxo abarrotados de cigarros, pneus e agrotóxicos contrabandeados em MS