Fonte: Minuano
01/03/23

A Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas – DRACO em conjunto com as Delegacias da 9ª Região Policial e o efetivo da Operação Hórus do Ministério da Justiça, juntamente com a Brigada Militar de Bagé deflagraram, na manhã desta sexta-feira (24), uma operação para o combate a crimes de roubo e clonagem de veículos, falsificação de cigarros e contrabando de agrotóxicos.

As investigações começaram em novembro de 2022, quando a Polícia Civil prendeu dois homens que estavam escoltando uma carga de cigarros falsificados pela estrada que liga Lavras do Sul à Bagé. Naquela oportunidade foi preso o dono da carga – um indivíduo natural da Jordânia, residente em Bagé, com extensa ficha criminal -, e outro homem que auxiliava no transporte da carga. Eles estavam em um veículo batedor de uma camionete, que transportava os cigarros. A camionete era roubada e estava com placas clonadas.

A partir das informações coletadas nessa ação foi possível identificar o indivíduo que estava no outro veículo, bem como diversos locais onde havia envolvimento de pessoas com os crimes investigados.

Foram cumpridos 11 mandados de Busca e Apreensão em Bagé e Aceguá. Durante as buscas de hoje a polícia apreendeu 170litros de agrotóxicos contrabandeados, um veículo com motor adulterado, cerca de $ 70mil em moeda estrangeira – dólares e pesos paraguaios -, e R$5.000,00 (cinco mil reais). O investigado foi preso com um mandado de prisão por uma condenação de 2018, da Justiça Federal.

O Delegado Cristiano Ritta destacou que a operação visa coibir os crimes na região da fronteira e tem um resultado positivo com a prisão de um importante criminoso da região, que movimentava grandes quantidades de cigarros falsificados.

Matéria no site original

Anterior

Agrodefesa alerta para devolução das embalagens de agrotóxicos

Próxima

Polícia apreende 95 kg de defensivos ilegais em rodovia do DF