Fonte: Canal Rural
01/03/23

O condutor informou que transportava adubo. Ao verificarem as embalagens, os PMs encontraram o produto

PUBLICADO EM 24/02/2023 ÀS 13H34 POR ANDRESSA TOLENTINO. BRASÍLIA – ATUALIZADO EM 24/02/2023 ÀS 15H39

A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) apreendeu nesta quinta-feira (23) uma carga de 95 kg de defensivos agrícolas. Os produtos importados ilegalmente para o país foram encontrados durante fiscalização, em um ponto de bloqueio na DF-345, em Planaltina (DF), na pista com sentido para Goiás.

Equipes do Grupo Tático Rodoviário (TOR) abordaram o condutor que dirigia em velocidade abaixo do adequado para a via. Os policiais deram ordem de parada e, antes de pedir os documentos do motorista, encontraram embalagens de produtos agrícolas no automóvel.

O condutor informou que transportava adubo. Ao verificarem as embalagens, os PMs encontraram 95 kg de defensivos agrícolas.

Os produtos tinham procedência do Paraguai, com fabricação na China. “Não existia rótulo traduzido para o português e não foi apresentada nota fiscal ou algum documento da carga”, informou a PMDF.

O condutor contou aos policiais que recebeu R$ 2,5 mil para transportar os itens e que sabia se tratar de produtos ilegais. O motorista havia saído de Catalão (GO), com destino a Montividiu do Norte (GO). O condutor do veículo foi levado para a Polícia Federal, para adoção das medidas necessárias.

Matéria no site original

Polícia deflagra operação contra roubo e clonagem de veículos, falsificação de cigarros e contrabando de agrotóxicos
Anterior

Polícia deflagra operação contra roubo e clonagem de veículos, falsificação de cigarros e contrabando de agrotóxicos

Próxima

Volume de apreensões de defensivos agrícolas aumentou mais de 100% em 2022