Fonte: Diário de Uberlândia

Mais de 2.600 litros de defensivos agrícolas, avaliados em R$ 1 milhão, são recuperados em Uberlândia
Material foi encontrado no fim da tarde desta terça (29), em uma oficina mecânica, no bairro

Cerca de 2,6 mil litros de defensivos agrícolas, avaliados em R$ 1 milhão, foram recuperados no fim da tarde desta terça (29), no bairro Guarani, em Uberlândia. O material havia sido furtado durante a madrugada, na cidade de Tupaciguara, a aproximadamente 70 km de Uberlândia.

De acordo com informações da Polícia Militar (PM), os produtos, totalizando 132 galões, com 2.640 litros, e mais 16 caixas de defensivos, foram localizados em uma oficina mecânica.

A carga foi furtada em um barracão de uma propriedade na zona rural de Tupaciguara. De acordo com o dono, por volta de 1h da manhã, três suspeitos encapuzados chegaram próximo à cerca que circunda a fazenda, deram comida com sedativo para os cães que vigiam o local, arrombaram o cadeado e conseguiram ter acesso ao depósito. A ação foi registrada por câmeras de monitoramento.

O grupo utilizou três veículos no furto. Um deles seguiu para a cidade de Uberlândia e um outro para Monte Alegre. O terceiro foi visto próximo ao posto Xapetuba. Após receber as informações, a Polícia Militar (PM) e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) montaram uma operação conjunta para localizar os produtos e os envolvidos.

Uma denúncia anônima informou à Polícia a possível localização de um dos veículos usados na ação. O caminhão foi visto pela testemunha entrando na oficina, já em Uberlândia. As equipes foram até o local e localizaram os defensivos que estavam armazenados em um quarto.

Ainda na oficina, foi encontrada uma carretinha, que seria de um proprietário de um estabelecimento ao lado. O responsável, porém, não foi encontrado. Até a publicação desta matéria, nenhum dos envolvidos na ação havia sido preso.

Matéria no site original

Anterior

PC e PM de Apucarana recuperam carregamento de agrotóxicos furtados

Próxima

Rodoviária prende homem com veículos roubados