Fonte: TN Online

Escrito por Da Redação
Publicado em 04.12.2022, 18:15:02 Editado em 04.12.2022, 22:45:40

A Polícia Militar (PM) de Apucarana, norte do Paraná, recuperou neste domingo (4), um grande carregamento de agrotóxicos furtados na região sul do estado. A carga foi localizada, em ação conjunta com a Polícia Civil, após um caminhão tombar na região do São Domingos. O veículo que fazia o transporte também foi furtado, segundo a PM. Os envolvidos, no entanto, conseguiram fugir. 
Conforme informações do subtenente Almir Freitas, uma equipe recebeu a denúncia de que havia um caminhão carregador com defensivos agrícolas tombado na região do São Domingos. Ao chegarem no local, os policiais flagraram os envolvidos fugindo em meio ao matagal. 
Com as informações das marcas dos defensivos foi possível identificar a empresa de origem, localizada em Imbituva, no litoral sul do Paraná. 
O caminhão também é produto de furto. Foi furtado em Maringá no ano passado”
A situação começou por volta das 10h30 deste domingo e foi concluída no fim da tarde após o encaminhamento dos defensivos e do caminhão até à 17ª Subdivisão Policial (SDP).
Até a publicação desta reportagem, a polícia ainda não havia contabilizado a quantia e o valor da carga apreendida que poder ser avaliada em milhões.

QUADRILHA ESPECIALIZADA

Segundo o subtenente Almir Freitas, há suspeita de que quadrilhas especializadas estejam atuando na região com foco no furto e roubo de defensivos agrícolas.  Neste ano, ao menos duas empresas da região de Apucarana foram alvo desse tipo de crime.
“Ações como essa representam um verdadeiro prejuízo para organizações criminosas desse tipo”, assinala.  
Até a publicação desta reportagem, nenhum dos envolvidos havia sido preso. 

Matéria no site original

Anterior

Polícia Civil prende suspeito de furto em propriedade rural no Ermo

Próxima

Mais de 2.600 litros de defensivos agrícolas, avaliados em R$ 1 milhão, são recuperados em Uberlândia

Mais de 2.600 litros de defensivos agrícolas, avaliados em R$ 1 milhão, são recuperados em Uberlândia