Fonte: Marília Notícia

A Polícia Militar Rodoviária (PMR) prendeu Joaquim Antônio Nascimento Silva, de 54 anos, por roubo nesta quarta-feira (30) na Rodovia Dona Leonor Mendes de Barros (SP-333), em Marília.

Às 9h10, os policiais faziam patrulhamento pela pista no sentido de Júlio Mesquita a Marília, quando notaram veículo Citroen C3 de cor preta, no mesmo sentido, em aparente escolta de um caminhão com carga de um trator.

A polícia já tinha recebido informação, momentos antes, de roubo de maquinário e insumos agrícolas. Ao perceber a presença da viatura, o condutor do automóvel saiu em arrancada brusca, o que despertou suspeitas.

A PMR deu ordem de parada ao motorista do caminhão que carregava o trator, que foi identificado como Silva. O condutor informou que não tinha a documentação do caminhão e teria sido contratado para levar o veículo e o implemento agrícola até Ourinhos (distante 95 quilômetros de Marília).

Após pesquisas no sistema foi constatado que o caminhão e o trator foram roubados na terça-feira (29), Porto Ferreira/SP (distante 324 quilômetros de Marília).

O Boletim de Ocorrência registrado pela vítima, segundo a polícia, afirmava que aproximadamente 15 homens armados e encapuzados entraram na propriedade e levaram quatro tratores, um caminhão prancha, um automóvel Chevrolet corsa, quatro celulares, ferramentas, venenos, dinheiro em espécie, perfumes e outros objetos.

O motorista foi preso e encaminhado até a Central de Polícia Judiciária (CPJ). Funcionários de um posto de combustíveis conseguiram imagens do Citroen C3, que aparentemente ostentava placas de Guaíra/SP. O condutor do carro teria entrado no posto de gasolina durante a fuga, na tentativa de dissimular.

Os funcionários foram orientados a preservarem as imagens para posterior investigação. Os veículos recuperados foram entregues para a vítima, que veio de Porto Ferreira.

Foram apreendidos dois celulares que estavam em posse do acusado, assim como a nota fiscal do trator, que possivelmente é falsa. Silva permaneceu à disposição da Justiça.

Matéria no site original

Mais de 2.600 litros de defensivos agrícolas, avaliados em R$ 1 milhão, são recuperados em Uberlândia
Anterior

Mais de 2.600 litros de defensivos agrícolas, avaliados em R$ 1 milhão, são recuperados em Uberlândia

Próxima

PRF apreende carro de Pato Branco carregado com agrotóxicos

PRF apreende carro de Pato Branco carregado com agrotóxicos