Fonte: Gov.br
24/04/24

Publicado em 18/04/2024 10h20 Atualizado em 19/04/2024 11h47

O presidente do INPI, Júlio César Moreira, foi recebido nesta terça-feira, dia 16 de abril, em Brasília, por Paulo Pereira, secretário executivo do Conselho de Desenvolvimento Econômico Social Sustentável (CDESS), o chamado “Conselhão”, na Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República.

A reunião abordou possíveis parcerias em diversos campos da propriedade intelectual, como no combate às falsificações de indicações geográficas e de marcas de medicamentos e de produtos que impactam na saúde humana e animal, o fortalecimento da indústria e da inovação nacional, por meio de estudos e promoção do sistema de patentes e de transferência de tecnologia, entre outros aspectos.

O CDESS observou que as entregas do INPI constantes do seu Programa de Combate à Falsificação possuíam correlação com a Comissão de Assuntos Econômicos e com a Comissão de Direitos e Democracia, no caso, no esforço de combate às organizações criminosas. Outras entregas também poderiam ser objeto das demais comissões e GTs, o que será avaliado pelo INPI e pelo Conselho a partir do diálogo iniciado.

O conselheiro do INPI no Conselho Nacional de Combate à Pirataria (CNCP), Elton Ferreira Barbosa, e a coordenadora de Relações Institucionais do INPI no Distrito Federal, Michele Sedrez, contribuíram para o encontro apresentando informações técnicas sobre a atuação do Instituto no tema. 

Matéria completa

Anterior

Polícia Civil prende suspeitos de falsificação de Agrotóxicos

Próxima

Homem procurado pela justiça com mandado de prisão de 71 anos é preso pela RFB, PF e PRF em operação conjunta