Fonte: O Progresso
24/04/24

A Polícia Civil do Estado de São Paulo, por meio da Delegacia de Polícia de Ituverava, realizou o cumprimento de três mandados de busca e apreensão em endereços na cidade e efetuou a prisão em flagrante de dois suspeitos investigados por falsificação de agrotóxicos na tarde de quarta-feira, 10 de abril.

As investigações apontavam que os agrotóxicos estavam sendo falsificados em uma residência localizada em bairro nobre da cidade e um outro acusado realizava a comercialização desses produtos diretamente com produtores. 

No local supostamente utilizado para a fabricação e armazenamento dos materiais foram apreendidos produtos, embalagens, rótulos, maquinário e um veículo que comprovam a atuação do investigado. 

De acordo com a Polícia Civil, a quantidade de material apreendida foi vultuosa, sendo necessário um caminhão para seu transporte. Na residência do suspeito de comercializar os produtos foram apreendidos documentos, notebook e agrotóxicos. 

Em seu veículo havia um adesivo na parte interna com os dizeres: “Galera do veneno. Quem tem fé não precisa de sorte! Fora da lei, mas dentro do horário”. Após os trâmites de Polícia Judiciária, os presos foram encaminhados para a Cadeia Pública de Franca.

Matéria completa

Anterior

Grupos criminosos também estão atuando em furtos e roubos de defensivos agrícolas

Próxima

INPI se reúne com Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República