Fonte: Agência FPA
30/08/23

Focada nas necessidades rurais, a Comissão de Agricultura da Câmara dos Deputados (CAPADR) aprovou, nesta quarta-feira (23), o parecer do relator, deputado Pedro Lupion (PP-PR), ao projeto de lei (PL 464/2023) que dispõe sobre a criação de delegacias especializadas em crimes rurais.

Presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), Lupion destaca que a proposta contribui para a segurança nas áreas rurais do país. “Nosso objetivo é enfrentar os delitos que afetam agricultores e comunidades, construindo um ambiente mais seguro,” disse o deputado.

Estudos realizados pela Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), com dados obtidos junto às Secretarias Estaduais de Segurança Pública, nos últimos dois anos, apontam que nos estados de Minas Gerais, Goiás e Mato Grosso foram registrados 70.966 furtos e roubos; números que tendem a ser significativamente maiores em razão da subnotificação das ocorrências nos registros oficiais.

Diante desse cenário, o autor da proposta, deputado Alberto Fraga (PL-DF), ressalta que “é imprescindível e inadiável que o poder público adote medidas para levar a estas populações e ao setor produtivo, condições de segurança, mediante ações planejadas e direcionadas especificamente para a contenção e erradicação desses delitos.”

A proposta ainda será analisada pelas Comissões de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania, da Câmara dos Deputados.

Matéria no site original

PF combate organização criminosa dedicada ao comércio ilegal de agrotóxicos
Anterior

PF combate organização criminosa dedicada ao comércio ilegal de agrotóxicos

Próxima

PM reforça com helicóptero operação que fecha fronteira e divisas de SC

PM reforça com helicóptero operação que fecha fronteira e divisas de SC