A reclassificação permitirá o fornecimento de medicamentos aprovados de baixa dose de CBD, mediante registro farmacêuticos, sem prescrição médica para pacientes com idade igual ou superior a 18 anos sob certas condições.
Devido ao tempo necessário para que os patrocinadores façam alterações regulatórias nos produtos afetados e para permitir a fabricação de lead-in, a data de implementação para essa mudança de classificação é 1º de outubro de 2024.
A Medsafe comenta neste documento importantes informações, como: quando é necessária a documentação de BPF, sites que fabricam ingredientes farmacêuticos ativos
Um estudo observacional retrospectivo sugere um potencial aumento do risco de perturbações do neurodesenvolvimento em crianças cujos pais foram tratados com Epilim no momento da concepção da criança em comparação com aqueles tratados com lamotrigina ou levetiracetam.
O Comitê de Reações Adversas a Medicamentos (MARC) discutiu se inibidores de interleucina podem causar pancreatite na reunião de março de 2023.
A Medsafe está revisando se os medicamentos contendo holcodina devem continuar disponível na Nova Zelândia após a retirada em outros Países.