A Supera Farma – joint venture pioneira no mercado nacional, que atua na promoção e comercialização de medicamentos – deu mais um importante passo rumo à sua expansão no mercado farmacêutico com a recém-implementação do sistema SAP em seus processos. Em linhas gerais, o trabalho da ferramenta é automatizar funções relacionadas às finanças, logística, produção, suprimentos e recursos humanos, ou seja, no gerenciamento de práticas administrativas e atividades de gestão, para que a empresa esteja preparada para estabelecer novos negócios.

A SAP é uma empresa de origem alemã, líder global de mercado em soluções de negócios colaborativos e multiempresas. É um dos sistemas de gestão mais usados e seguros do mundo. Sua última versão do software foi implementada na farmacêutica ao longo dos últimos meses e concluída este ano. “A adoção do sistema SAP foi um grande desafio para nós e representa uma mudança significativa nos processos da Supera. Contamos com cerca de 100 colaboradores, entre funcionários e consultores, trabalhando diretamente nesta transição. Nosso objetivo é alcançarmos maior eficiência operacional, integração e segurança”, conta Rafaela Coura, gerente executiva de Tecnologia da Supera Farma. 

Rafaela Coura acrescenta que o sistema tem como função preparar a empresa para o futuro, já que a torna mais sustentável do ponto de vista do negócio. “Implementamos os principais processos que o negócio precisava e, agora, vamos para a próxima fase que será suprir necessidades específicas das áreas”, explica. 

De acordo com o diretor Administrativo e Financeiro, Alexandre Correa, a implementação também apoiará o crescimento da empresa, garantindo integração dos processos internos, segurança, ajudando na tomada de decisão com informações em tempo real e a buscar eficiência operacional. “Compramos o que havia de melhor no mercado de software e fizemos poucas customizações. Com isso, padronizamos nossos processos de acordo com a prática do mercado, para sermos mais competitivos”, acrescenta.

Para realizar esta mudança com um prazo recorde, a empresa contou com o auxílio dos parceiros: META – implementação do SAP Rise S/4Hana; HX – implementação do SAP SuccessFactors; ADEJO – implementação das soluções Thomson Reuters; AHGORA – software de relógio de ponto e férias; e QUALITY – validação do sistema SAP (documentação obrigatória para farmacêuticas).

“Ganhamos mais robustez e segurança para impulsionar o avanço da Supera Farma. Não vamos parar de evoluir para seguir com o propósito de levar a maior diversidade de medicamentos ao maior número de médicos e pacientes, provendo soluções em saúde e transformando vidas, em busca de ser uma das dez maiores farmacêuticas em prescrição médica no país”, finaliza Alexandre Correa. 

Sobre a Supera Farma – Joint venture inédita no mercado nacional, atua com gestão compartilhada para a promoção e comercialização de medicamentos estabelecidos, referência e inovadores. Fundada em 2011 pelos laboratórios nacionais Cristália e Eurofarma, atualmente conta com 900 colaboradores e possui escritório em São Paulo, além de um centro de distribuição em Pouso Alegre/MG.

Divulgação Supera Farma

Blau anuncia contratação de nova diretora médica para impulsionar estratégia de crescimento da companhia
Anterior

Blau anuncia contratação de nova diretora médica para impulsionar estratégia de crescimento da companhia

Próxima

Milton Rizo é o novo Diretor de Operações Industriais da Blau Farmacêutica

Milton Rizo é o novo Diretor de Operações Industriais da Blau Farmacêutica