A Latinofarma lança o concurso “Sua Ideia Vale Ouro” durante o XXXVIII Congresso Brasileiro de Oftalmologia, realizado entre os dias 2 e 5 de setembro, em Florianópolis (SC). O concurso visa incentivar a inovação no segmento oftalmológico, possibilitando o compartilhamento de ideias entre participantes e empresa.
No estande da Latinofarma, haverá uma urna eletrônica à disposição dos oftalmologistas, para que eles inscrevam suas propostas. As ideias podem tratar de novos produtos, formas de aplicações, apresentações, mudanças com ganho terapêutico ou iniciativas institucionais para o laboratório que fortaleçam o segmento de Oftalmologia. Todos os projetos recebidos serão avaliados por um comitê científico e a melhor ideia será premiada com uma barra de ouro de 100 gramas.
“Os oftalmologistas são os principais parceiros da Latinofarma. O objetivo do concurso é estimulá-los a nos ajudar a criar inovações que tragam benefícios para o médico e para o paciente”, afirma Ogari Pacheco, presidente do Grupo Cristália, que acaba de anunciar a aquisição da Latinofarma.
Após o término do congresso, as inscrições podem ser feitas por meio do hotsite da Latinofarma (www.latinofarma.com.br/ideia_vale_ouro) até o dia 31 de maio de 2016.
Colírio para os olhos
O Cristália comprou o Latinofarma, laboratório oftalmológico com 35 anos de mercado e de capital 100% nacional, visando fortalecer sua atuação no segmento, onde já atua.
“Escolhemos nichos do mercado em que possamos fazer o possível para nos destacarmos. Não produzimos meramente copiando ou importando. Inovamos e temos produtos para lançar nessa área”, diz Pacheco.
“Se estivéssemos em condições normais, provavelmente em dois anos multiplicaríamos por 2,5 ou 3 o faturamento dessa empresa, mas hoje seria leviandade dizer isso”, afirma. “Assim que o país retomar o desenvolvimento, a Latinofarma crescerá bastante.”
O Cristália, por sua vez, segue cumprindo seu orçamento e suas metas, apesar da crise, completa o presidente. “Continuamos bem, mas não dá para dizer que crescemos no ritmo de 2014.”
O conselho administrativo estuda se a Latinofarma será incorporada ao grupo Cristália ou se atuará como coligada. O valor da compra não foi divulgado. O faturamento bruto do Latinofarma é de cerca de R$ 90 milhões.