A Libbs Farmacêutica recebeu em agosto o prêmio de melhor indústria farmacêutica do anuário Época Negócios 360º.  A empresa também foi considerada a primeira do setor no quesito governança corporativa. A revista destaca que a Libbs “constrói fábrica, profissionaliza a gestão e dá novos passos no exterior para cumprir a meta de ser ‘a mais admirada da indústria’”. Estes foram os diferenciais da companhia.

A fábrica em questão é a primeira de biossimilares no Brasil, em construção em Embu das Artes (SP) com investimento de R$ 250 milhões e previsão de término para final deste ano. Enquanto investe no País, a Libbs também aposta no mercado externo 2,5% de sua receita e mantém quatro projetos em andamento com parceria de universidades nos Estados Unidos. No campo da gestão, a revista relata a profissionalização da empresa familiar, que reforçou o Conselho de Administração com a contratação de profissionais do mercado.

O ranking da Época Negócios avaliou 250 empresas em seis dimensões: desempenho financeiro, governança corporativa, capacidade de inovar, responsabilidade socioambiental, visão de futuro e práticas de recursos humanos. A Libbs conquistou também o nono lugar geral, considerando todas as categorias avaliadas.

 

Leia a reportagem da Época Negócios 360o na íntegra.

Anterior

Latinofarma, empresa do Cristália, lança concurso que incentiva a inovação

Próxima

Eurofarma lançará medicamento exclusivo e inovador para tratamento de diabetes