Portal Fator Brasil | 15/07/15

 

De acordo com parceria com a sul-coreana Dong-A, a farmacêutica brasileira exportará a droga para 17 países da América Latina.

São Paulo— A Eurofarma, farmacêutica brasileira com presença em 15 países da América Latina, lançará a evogliptina, uma droga inovadora oral voltada para tratamento de pacientes com diabetes, em 17 países da América Latina. O acordo com o laboratório sul-coreano Dong-A, permitirá que a farmacêutica brasileira desenvolva o estudo clínico com a população ocidental e comercialize o medicamento nesses mercados.

Os resultados preliminares do estudo da evogliptina, já em fase III, foram divulgados e comprovam a eficácia e segurança da nova molécula, apresentando melhor controle glicêmico e redução do índice de efeitos adversos, como hipoglicemia e ganho de peso. Outro benefício é a dispensa de ajuste de dose em pacientes com insuficiência renal, comum em pacientes diabéticos, e menor índice de interação medicamentosa em relação a outras drogas com o mesmo mecanismo de ação. Dados preliminares também mostram indícios de efeito na proteção renal, mas este benefício deve ser comprovado em estudo a ser realizado no Brasil, que deve ter início ainda em 2015.

De acordo com dados do IMS, o mercado farmacêutico na América Latina movimentou cerca de US$ 71 bilhões em 2014 e cresce significativamente a cada ano. De acordo com a Reuters, atualmente, medicamentos para diabetes movimentam no mundo US$ 41 bilhões. A evogliptina é uma nova droga antidiabética da classe dos inibidores DPP4, cujo mercado deve atingir participação cada vez mais significativa nos próximos anos.

“Temos prazer em estender esta parceria com a Eurofarma para as Américas do Sul, Central e México, além do Brasil”, afirma Chan- il Park, CEO da Dong-A ST. “Considerando que a Eurofarma é uma das líderes em prescrição médica e continua expandindo suas vendas na América Latina, esta é uma ótima oportunidade para a Dong-A exportar sua tecnologia e novas drogas para toda a região”, completa o executivo. Já Maurizio Billi, presidente da Eurofarma, revela: “Pretendemos ampliar nossa parceria com foco no desenvolvimento de produtos inovadores no Brasil e América Latina”.

A parceria entre os laboratórios também garantirá a comercialização do Zydena® na América Latina, uma molécula inovadora para tratamento da disfunção erétil cujo princípio ativo, a udenafila, da classe dos inibidores da fosfodiesterase 5, possui propriedades exclusivas: duração de ação de até 15 horas, que permite maior comodidade posológica, e maior seletividade de ação, que confere à medicação um melhor perfil de segurança, com menor risco de alterações visuais e dor muscular.

Com a parceria, a Eurofarma consolida seu compromisso com a inovação e o bem-estar, por meio de medicamentos com novas tecnologias e com menos efeitos adversos. Além de pesquisa e desenvolvimento, a empresa também realiza investimentos em educação e cultura, por meio do Instituto Eurofarma e do patrocínio de dezenas de projetos culturais, locais e nacionais, que já movimentaram mais de R$ 15 milhões até hoje. A Eurofarma ainda é reconhecida como uma das farmacêuticas com maior responsabilidade ambiental na captação e utilização de recursos naturais.

O Grupo Eurofarma é a primeira multinacional farmacêutica brasileira, com capital 100% nacional e 43 anos de existência, reconhecido pela comunidade médica e sociedade por promover o acesso à saúde e à qualidade de vida com tratamentos a preço justo, qualidade e inovação.

 Reconhecido no Brasil e exterior, se posiciona com destaque no mercado ao atuar nos segmentos de Prescrição Médica, OTC, Genéricos, Hospitalar, Licitações, Oncologia, Serviços a Terceiros e Veterinária.

Com um portfólio com mais de 200 produtos e 200 milhões de unidades vendidas somente no Brasil já está presente em 15 países: Argentina, Belize, Bolívia, Chile, Colômbia, Costa Rica, El Salvador, Guatemala, Honduras, Nicarágua, Panamá, Peru, República Dominicana e Uruguai.

Considerada uma das melhores empresas para se trabalhar segundo o GPTW, conta com mais de 5.900 colaboradores, sendo 2.200 representantes, a maior força de propaganda médica do país.

Com crescimento médio de 18% nos últimos 12 anos, atingiu em 2014 uma receita de R$ 2,6 bilhões e 6% das vendas líquidas em Pesquisa & Desenvolvimento.

 

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