Companhia também se destacou na primeira posição nas dimensões Sustentabilidade e Visão de Futuro 

A Eurofarma sagrou-se campeã da edição 2020 da Época Negócios 360º na categoria Indústria Farmacêutica e Cosméticos, premiação conduzida pela revista Época Negócios,em parceria com a Fundação Dom Cabral.

A pesquisa, considerada uma das mais completas em excelência empresarial do Brasil, avalia as companhias em seis dimensões: Inovação, Sustentabilidade, Visão de Futuro, Governança Corporativa, Pessoas e Desempenho Financeiro. Nesta edição 2020, as empresas avaliadas estão organizadas em 24 setores da economia, cada um com a sua campeã.

Ano após ano, a Eurofarma vem ganhando posições, tanto no ranking geral quanto no setorial e, pela primeira vez, foi campeã em seu setor, alcançando também notoriedade nas dimensões ‘Sustentabilidade’ e ‘Visão de Futuro’. “Acreditamos na geração e no compartilhamento de valor com nossos colaboradores e com a sociedade. Progredir de maneira sustentável e garantir a nossa perenidade para nós é mandatório, não se trata de uma opção. Acreditamos que a chave para a perenidade deve se basear em inovação e sustentabilidade, por isso esses temas são transversais. Somos cientes também dos desafios futuros e das oportunidades de melhoria; e estamos orgulhosos desta premiação e todos aqui merecem esse reconhecimento”, diz Maurizio Billi, presidente da Eurofarma.

Como forma de prestigiar as vencedoras, a revista organizou encontros virtuais com as empresas-destaque, com a série CEO entrevista CEO – O que as campeãs de 2020 têm a ensinar. Em cada episódio, os principais executivos trocam percepções, exemplos de excelência em seus segmentos, compartilhando melhores práticas, ideias e dúvidas. Maurizio Billi, CEO da Eurofarma, participou do encontro ao lado de Sidney Klajner, CEO do Hospital Israelita Albert Einstein. 

 

Sobre o Grupo Eurofarma 

Primeira multinacional farmacêutica de capital 100% brasileiro, o Grupo Eurofarma, desde sua fundação em 1972, atua no setor de saúde produzindo e comercializando produtos e serviços inovadores para melhorar a qualidade vida das pessoas. Com foco na geração de valor compartilhado, atua nas áreas de Prescrição Médica, Isentos de Prescrição, Genéricos, Hospitalar, Oncologia e Veterinária. Somente no Brasil, oferece 313 produtos, 649 apresentações, atende 25 especialidades médicas e cobre 89 classes terapêuticas, que representam 81% das prescrições no mercado de marcas.

O Grupo Eurofarma possui operação própria em 20 países, com parque fabril no Brasil e plantas em outros 6 países da América Latina. Em 2019, gerou vendas de R$ 5,6 bilhões e emprega mais de 7 mil colaboradores.

 

Divulgação Eurofarma

Anterior

Aché: Em tempos de Covid, solidariedade é o melhor remédio

Próxima

EMS conquista Prêmio Época Negócios 360º de empresa mais inovadora no Brasil