A partir de hoje, a ABIFINA vai destacar as iniciativas de seus associados para construir um mundo melhor. Essa atitude se tornou ainda mais relevante neste momento desafiador: para enfrentar a Covid-19, empresas intensificaram as ações sustentáveis. 

O laboratório farmacêutico Aché não mediu esforços e investiu no forte apoio a hospitais de diferentes estados do Brasil. Foram doadas mais de 46 mil unidades de equipamentos de proteção individual e dez espirômetros (aparelho que mede o volume de ar inspirado e expirado pelos pulmões).

O laboratório também forneceu 200 mil unidades de dipirona e paracetamol e 60 mil unidades de álcool em gel para o poder público. 

Com seus colaboradores, não poderia ser diferente: o Aché doou álcool em gel e máscaras para o trabalho presencial, além de adotar o trabalho remoto para as atividades em que isso foi possível. 

As máscaras de tecido doadas para o corpo funcional foram compradas do projeto social Costurando o Futuro. Com a alta demanda, o projeto recrutou 600 profissionais, o que garantiu renda para muitas famílias em dificuldade financeira por falta de trabalho em decorrência do distanciamento social. 

Anterior

Alianças estratégicas na dose certa contra a crise

Próxima

Eurofarma é eleita a melhor farmacêutica pela Época Negócios 360º