A EMS, maior farmacêutica no Brasil, foi eleita campeã no quesito responsabilidade Social – dentro da categoria “Farmacêutico, Higiene e Limpeza” – pelo anuário “As melhores da Dinheiro”, premiação da revista IstoÉ Dinheiro que celebra os êxitos das 1.000 maiores companhias que atuam no Brasil.
Foram reconhecidas as iniciativas nas áreas social, cultural, ambiental e esportiva da empresa. Destaque, por exemplo, para projetos como a erradicação da bouba; a construção e manutenção da EMEI Emiliano Sanchez; a qualificação de professores no Nordeste; o programa de aulas gratuitas de tênis para crianças e adolescentes de Hortolândia; e a parceria para preservação dos museus nacionais.
Para Josemara Tsuruoka, gerente de Marketing Institucional da EMS, a conquista evidencia o propósito da empresa de proporcionar bem-estar e ampliar o acesso à saúde por diversos meios, não só com a produção e disponibilização de medicamentos. “Acreditamos que a colaboração e o senso coletivo são as chaves para criarmos oportunidades e transformarmos vidas. Nossa missão é cuidar de pessoas. Por isso, desenvolvemos e apoiamos inúmeras iniciativas pelo Brasil em prol do esporte e da cultura, da preservação do meio ambiente, da educação, além de sermos parceiros de instituições de saúde e de projetos que tragam melhorias para populações menos favorecidas. Temos deixado um rastro positivo na sociedade”, ressalta a executiva.