Mais de 9 mil partos por ano são realizados na instituição filantrópica, sendo mais de 60% das gestantes atendidas via Sistema Único de Saúde (SUS); empresa é uma das primeiras a aderir à campanha #CampinasNasceAqui

A EMS, maior laboratório farmacêutico no Brasil, é uma das apoiadoras da campanha “Campinas Nasce Aqui”, promovida pelo tradicional Hospital Maternidade de Campinas (HMC). A empresa fez a doação de R$ 180 mil para a instituição filantrópica na última quinta-feira, 13 de outubro, com o objetivo de contribuir com o programa de arrecadação e incentivar outras doações. O recurso será revertido para atendimento de pacientes assistidas pelo sistema público de saúde. Além das empresas, a população também poderá fazer parte do #CampinasNasceAqui, por meio de doação mensal como pessoa física para a instituição.

Fundada em 1913, a Maternidade de Campinas desempenha papel social relevante, sendo referência em serviços de saúde e a maior maternidade do interior do Brasil. O HMC possui 234 leitos, 959 funcionários e mais de 600 médicos especialistas, sendo responsável por mais de 60% dos nascimentos na cidade de Campinas e 50% dos nascimentos na região metropolitana.

“O Hospital Maternidade de Campinas realiza 9 mil partos por ano e mais de 60% das suas pacientes são atendidas pelo Sistema Único de Saúde (SUS). É uma honra para a EMS ser uma das colaboradoras desta campanha de arrecadação de fundos para uma instituição tão tradicional, séria e fundamental para a cidade e para a história de tantas famílias. Nossa missão é cuidar de pessoas e nada melhor do que contribuir para esse bem-estar desde o nascimento”, afirma Marcus Sanchez, vice-presidente da EMS.

Os interessados em doar para a campanha e ajudar o hospital podem acessar o site https://maternidadedecampinas.com.br/.

Divulgação EMS

Anterior

Há diferenças nos Insumos Farmacêuticos Ativos (IFAs) de medicamentos genéricos e de referência?

Próxima

EMS é farmacêutica campeã em Responsabilidade Social em ranking da premiação 'As melhores da Dinheiro'