Nova unidade de negócios do laboratório disponibiliza 7 marcas consagradas, como Cutisanol®, Passiflorine® PI, Ana-flex® e Mamaliv®

Líder na produção de medicamentos para o segmento hospitalar, o Cristália, laboratório farmacêutico 100% brasileiro, se consolida também na produção e distribuição de Medicamentos Isentos de Prescrição (MIPs), também conhecidos como OTC (over-the counter).

O primeiro lançamento da nova unidade de negócios do Cristália foi a marca Cutisanol®, em 2022, quando foi criada a unidade de negócios do laboratório voltada para MIPs. Somente em janeiro de 2023, foram lançadas cinco marcas: Dexaliv®, Dermidrata®, Mamaliv®, Ana-flex® e Materplena®. Em fevereiro, o Cristália passou a ser o distribuidor do medicamento fitoterápico Passiflorine® PI 500 mg, numa parceria com o Instituto BioChimico.

Com 13 unidades industriais no País e uma no exterior, o Cristália se diferencia por produzir não apenas os medicamentos finais, mas também os Insumos Farma­cêuticos Ativos (IFAs) de grande parte de seu portfólio. Com um total de 128 patentes conquistadas no Brasil e no exterior, o laboratório investe intensamente em pesquisa, tecnologia e inovação.

A confiança da classe médica em nossos medicamentos de prescrição nos inspirou a conquistar novos públicos. Com a força das marcas da linha OTC, estaremos cada vez mais presentes no dia a dia das famílias brasileiras. Neste momento, focamos em marcas consagradas e de alto giro,”, afirma Wlademir Bastos de Carvalho, vice-presidente de Mercado Varejo do Laboratório Cristália.

Conheça os produtos que fazem parte da linha de Medicamentos Sem Prescrição do Cristália:

  • Cutisanol®: marca de medicamento tópico em duas apre­sentações, gel e pó. Cutisanol® Gel previne e trata assaduras por uso de fraldas, dermatites e ecze­mas, hidrata a pele seca e ressecada e é muito utilizado no pós-sol. Já Cutisanol® Pó tem ação antisséptica e secativa, ajuda nos processos de cicatrização e evita os odores da transpiração.
  • Passiflorine®PI: marca de medicamento fitoterápico que há 90 anos trata ansiedade, insônia, irritabilida­de, agitação nervosa e outros sintomas relacionados. Disponível em embalagem com 20 comprimidos revestidos para uso adulto e pediátrico (acima de 12 anos de idade).
  • Dexaliv®: dexpantenol em gel, com toque seco, não pegajoso, sem fragrância, ideal para hidratar peles mistas e oleosas. O dexpantenol é um importante ingrediente para os processos de regeneração e cicatrização da pele e mucosas. Disponível em embalagem com 60 gramas.  
  • Mamaliv®: hidrata, alivia, protege e restaura as fissu­ras nos mamilos. Seu grande diferencial é a qualidade da lanolina superpura, que não requer remoção das mamas antes de cada amamentação. É um produto seguro para mamães e bebês, já que tem composição natural e hipoalergênica. Pode ser encontrado em embalagem de 30 gramas.
  • Dermidrata®: creme de hidratação prolonga­da contendo ureia para as áreas extremamente secas e ásperas, como mãos, pés, cotovelos e joelhos. Tem textura agradável de fácil absorção e fragrância suave. Está disponível em embalagem com 60 gramas.
  • Ana-flex®: para o alívio da dor muscular e dor no corpo, o medicamento é composto por dipiro­na monoidratada 300 mg, citrato de orfenadrina 35 mg e cafeína anidra 50 mg. Pode ser encontrado em embalagem com 30 comprimidos, blister com 10 comprimidos e em gotas (20 ml).
  • MaterPlena®: suplemento alimentar com um seleto mix de vitaminas e minerais desenvolvido para o período preconcepcional e gestacional. Entre os nu­trientes estão o ácido fólico (auxilia na formação do tubo neural do feto durante a gravidez); ferro (auxilia na formação do sangue); vitamina D3 (auxilia na formação de ossos e dentes. Disponível em emba­lagem com 60 comprimidos revestidos, o suficiente para dois meses de suplementação.

Sobre o Cristália:

Fundado há 51 anos, o Laboratório Cristália é um Complexo Industrial Farmacêutico, Farmoquímico, Biotecnológico, de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação 100% brasileiro. É pioneiro na realização da cadeia completa de um medicamento, desde a concepção da molécula até o produto final.  Possui 128 patentes em nível mundial, sendo recordista nacional. Em anestesia e produção de IFAs é líder de mercado na América Latina. O Grupo Cristália conta com cerca de 6.500 colaboradores, considerando as empresas coligadas, como os Laboratórios BioChimico e IMA. Para mais informações, visite o site: www.cristalia.com.br.

Divulgação Cristália

Anterior

Dia Mundial da Doença de Chagas: baixo número de diagnósticos ainda preocupa

Próxima

Empresários da indústria aumentam confiança no setor farmoquímico

Empresários da indústria aumentam confiança no setor farmoquímico