Guarulhos, 1 de outubro de 2013 – Os médicos brasileiros contarão a partir de setembro com mais um medicamento do Aché Laboratórios no seu arsenal terapêutico para tratamento das dislipidemias e na hipertrigliceridemia: Cipide. O medicamento é um ciprofibrato, anti-lipêmico indicado para o tratamento da hiperlipidemia e primeira opção para redução dos triglicerídeos.


Cipide é um moderador lipídico de amplo espectro, altamente eficiente na redução de triglicérides – atuando também em múltiplos outros fatores aterogênicos, por exemplo, na melhora da função endotelial e na redução dos níveis da proteína C-reativa, além de reduzir as partículas de LDL-C aterogênico e o fibrinogênio.


O novo produto da Franquia Cardiometabólica do Aché chega com a apresentação de 30 comprimidos de 100 mg e proporcionará qualidade e eficácia a um preço acessível para os pacientes.


A Organização Mundial de Saúde estima que, em 2020, as doenças coronárias serão as que mais matarão pessoas no mundo. Os desequilíbrios lipídicos afetam aproximadamente 40% da população brasileira e estão diretamente relacionados ao aumento do risco de doenças cardiovasculares.


“Cipide chega ao mercado para ampliar o tratamento do Aché contra dislipidemia aliando eficácia e acessibilidade, quando cardiologistas terão mais uma opção com a qualidade Aché contra as doenças cardiovasculares, que possuem elevadas taxas de mortalidade”, disse Gabriela Gentile, Gerente de Produtos do Aché.


Cipide


Princípio ativo: ciprofibrato 100 mg. Excipientes: lactose monoidratada, celulose microcristalina, amido, óleo vegetal hidrogenado, croscarmelose sódica, dióxido de silício, hipromelose e laurilsulfato de sódio.
Apresentação: Cipide 100 mg: embalagem 30 comprimidos.
Indicação: Cipide é um medicamento que possui em sua fórmula uma substância chamada ciprofibrato. Esta substância age no organismo promovendo a diminuição dos níveis elevados das gorduras do sangue (colesterol, triglicerídeos).
PMC (ICMS 18% SP): R$ 39,39
Registro MS: 1.0573.0445
CAC Aché: 0800-701-6900


Sobre o Aché Laboratórios


O Aché é uma empresa 100% brasileira, com mais de 45 anos de atuação no mercado farmacêutico. Conta com três complexos industriais, um em sua sede, em Guarulhos (SP), e outro em São Paulo (SP), e participação acionária de 50% na Melcon, em Anápolis (GO), cerca de 3,9 mil colaboradores e uma das maiores forças de vendas do segmento no Brasil. Para atender às necessidades dos profissionais de saúde e consumidores, o Aché oferece um portfólio diversificado com mais de 280 marcas em 695 apresentações de medicamentos sob prescrição, genéricos e MIP (isentos de prescrição), além de atuar também nos segmentos de dermatologia e nutracêuticos. Ao todo, são 132 classes terapêuticas e 17 especialidades médicas atendidas. Recentemente, com a criação da Bionovis, passou a atuar em Biotecnologia. No mercado internacional, exporta para 12 países das Américas e África. Em 2012, a agência classificadora Fitch elevou o rating da Companhia para AAA em escala nacional e BBB internacional – além da concessão de rating pela agência Standard & Poor’s, com notas AAA em escala nacional e BBB- em escala Global.


www.ache.com.br
www.facebook.com/achelaboratorios


Informações para imprensa


CDI Comunicação Corporativa
Romulo Orlandini (11) 3817-7939 – [email protected]
Thiago Coletti (11) 3817-7915 – [email protected]
Cláudia Santos (11) 3817-7925 – [email protected]

Brasil exportará vacina contra sarampo e rubéola
Anterior

Brasil exportará vacina contra sarampo e rubéola

Próxima

Ourofino é eleita a melhor Indústria Farmacêutica para trabalhar no Brasil

Ourofino é eleita a melhor Indústria Farmacêutica para trabalhar no Brasil