A tecnologia de ProHN garante a liberação do probiótico íntegro no intestino

O Aché amplia seu portfólio de probióticos e em parceria com a Lonza, empresa global de biotecnologia, acaba de lançar o ProHN, o primeiro probiótico com dez bilhões de Bifidobacterium lactis HN019, que atuam contribuindo para o funcionamento gastrointestinal. 

Os probióticos são utilizados em diversos contextos e, muito frequentemente, associados a benefícios à saúde intestinal. O Bifidobacterium lactis HN019 é uma cepa probiótica que foi alvo de diversos estudos clínicos, sendo avaliado inclusive em indivíduos com constipação intestinal. Além de ter sido considerado seguro, esse probiótico demonstrou uma ação potencial no estímulo aos movimentos intestinais, chamados de movimentos peristálticos, e na redução do tempo de trânsito intestinal, com aumento na frequência de evacuações. Os estudos comprovam que o uso diário de ProHN é seguro e bem tolerado e atua em alterações benéficas na microbiota intestinal. 

A tecnologia exclusiva, em um sistema de cápsula dupla utilizado em ProHN, garante que o probiótico B. lactis HN019 permaneça inativo e protegido, sobrevivendo a passagem pelo pH ácido do estômago e permitindo que seja liberado diretamente no intestino, possibilitando, desta forma, sua ação integral e, consequentemente, sua eficácia. 

“A concentração de dez bilhões de microrganismos bifidobacterium lactis HN019 em uma única cápsula com tecnologia exclusiva reforça nossa devoção pela busca constante por inovação. O bom funcionamento e a regulação do intestino são fundamentais para uma melhor qualidade de vida, e estamos confiantes que este produto transformará a saúde de muitos brasileiros. O mercado é muito promissor e está em constante evolução, atingindo, nos últimos 12 meses, 732 milhões de reais e crescimento de 16%. O lançamento de ProHN irá reforçar nossa posição de liderança no segmento onde já temos 4 marcas de sucesso”, afirma Marcelo Neri, diretor executivo da Unidade de Negócios Prescrição do Aché. 

De acordo com a Organização Mundial de Saúde, probióticos são microrganismos vivos que, quando administrados em quantidades adequadas, conferem benefício à saúde do indivíduo. 

Sobre o Aché Laboratórios  

Empresa 100% brasileira, fundada há 54 anos, o Aché está posicionado entre as maiores corporações farmacêuticas do Brasil, cumprindo o propósito de levar mais vida às pessoas onde quer que elas estejam. Ao manter seu foco em inovação e excelência operacional, disponibiliza ao mercado produtos com reconhecida qualidade, inovadores e acessíveis.

Emprega mais de 5.000 colaboradores e possui uma das maiores forças de geração de demanda e de vendas do setor farmacêutico no Brasil. Para atender às necessidades dos profissionais da saúde e consumidores, o Aché oferece um portfólio com 357 marcas em 899 apresentações de medicamentos sob prescrição, genéricos e isentos de prescrição (MIPs), que cobrem 142 classes terapêuticas e 18 especialidades médicas. Os produtos do Aché, desenvolvidos para registro em mercados altamente regulamentados, estão presentes em 29 países na América Latina, África, Ásia e Europa.   

Possui cinco plantas industriais: em São Paulo, capital; em Guarulhos, estado de São Paulo; em Londrina, no Paraná – empresa Nortis; em Anápolis, estado de Goiás – empresa Melcon, nossa mais recente aquisição, e em Cabo de Santo Agostinho, Pernambuco. Além disso, a empresa possui 25% da Bionovis fruto da joint-venture com outras três empresas farmacêuticas brasileiras.  Mais informações no site. https://www.ache.com.br/  

Referências: 

1. Capsugel. Licaps. Disponível em. <https://bityli.com/sMoM4w>  Acesso em: Agosto 2021. 

2. Informações de rotulagem do produto Lactoflor. 

3. Informações de rotulagem do produto Reflorinte. 

4. Informações de rotulagem do produto Valence. 

5. IQVIA. Set/21. Marcas com bifidobacterium lactis HN019. Relatório interno. 

6. IQVIA. MAT Out/21. Faturamento Classe Terapêutica A07A em reais e prescrição. Relatório interno. 

7. Organização Mundial de Saúde. Prebióticos e probióticos. Disponível em <https://bityli.com/eg3KHI>  Acesso em Out 2021. 

8. Dekker, JW., et al. Safety aspects of probiotic bacterial strains Lactobacillus rhamnosus HN001 and Bifidobacterium animalis subsp. lactis HN019 in human infants aged 0-2 years. International Dairy Journal. 2009; 19 (3): 149-154. 

9. ProHN: informações técnicas. Folheto informativo. Aché Laboratórios Farmacêuticos S.A. 

10. TAYLOR, J. Symbiotic formulas come to dietary supplements. Disponível em <https://bityli.com/dAvAf5>  Acesso em: agosto 2021. 

11. WALLER, PA. et al. Dose-response effect of Bifidobacterium lactis HN019 on whole gut transit time and functional gastrointestinal symptoms in adults. Scandinavian journal of gastroenterology. 2011; 46 (9): 1057-1064. 

Anterior

Blau Farmacêutica recebe autorização do FDA para utilização de plasma de seu 1º Centro nos Estados Unidos

Próxima

Farmanguinhos recebe Prêmio Kurt Politzer 2021, em edição especial de 20 anos