A ABIFINA reuniu associados da entidade, representantes da indústria, academia e governo para o jantar comemorativo em homenagem aos 85 anos de Nelson Brasil de Oliveira, 1º vice-presidente da entidade, no dia 21 de novembro, na sede da Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan).


O evento foi marcado por homenagens de amigos e admiradores do trabalho de Nelson, que dedicou sua vida e esforços em prol da luta para elevar a competitividade da indústria química nacional. Entre as homenagens prestadas, o presidente da ABIFINA e do Cristália, Ogari Pacheco, ofereceu a Nelson uma medalha por ter vencido a maratona dos “seus primeiros 85 anos”.
Nelson, que é Brasil até no nome, agradeceu a todos pela bela homenagem, fazendo um breve histórico de seu envolvimento profissional com a ABIFINA desde sua criação, há cerca de 26 anos.


Esbanjando disposição, Nelson explicou que está pronto para dar continuidade ao seu trabalho, e adiantou ainda que, em um próximo mandato, caso seja eleito, terá muitos desafios e conquistas para listar ao lado de Pacheco.

Anterior

Encontro Econômico Franco-Brasileiro traz novas perspectivas para fortalecer a competitividade e a inovação das duas nações

Próxima

Workshop apresenta práticas de excelência da farmacopéia americana U.S. Pharmacopeial Convention (USP)